domingo, junho 14, 2009

Rascunho para novas tiras

Essa base é o rascunho de três tirinhas que fiz no GIMP. Tive as idéias em um domingo e resolvi desenhá-las rapidamente no mesmo dia. Agora falta refaze-las e concluir a arte-final em cores.

Reparem que eu usei um traço mais grosso no pincel Ink. Ficou mais legal e menos "certinho", já que com os detalhes do traço fino não dá para ver aqui na NET, somente em alta resolução.

Ah! A última tirinha estou decidindo ainda se reformulo-a ou se abandono a idéia de redesenhá-la, pois acho que ficou um pouco confuso para as crianças entenderem. Se alguém tiver alguma opinião, por favor comente.

Um abraço a todos!

3 comentários:

disse...

Muito bom, eu pessoalmente acho difícil fazer quadrinhos, e parece ser fácil mas não é, parabéns Fernando.

FERNANDO MAGALDI disse...

Obrigado, Zé! Mas eu insisto em dizer que tudo é possível. Há muitos tutoriais em PDF no site http://www.4shared.com/. Muitas coisas eu consegui lá. Além disso sempre desenhei desde criança. Lembro-me de quando desenhava em folhas de caderno meus personagens e fazia revistinhas em quadrinhos deles para vender na porta de minha casa. Era muito legal. Sei que a maioria comprava apenas para me agradar. Mas para uma criança ter aquela atitude eu creio que não deveria ser comum. Enquanto as outras de minha idade queriam brincar eu preferia criar. Mas a vida me levou para outro lado e outra profissão. Sou Videomaker Profissional e, como digo no meu perfil, nas horas vagas sou também músico, escritor, etc.
Obrigado mais uma vez pelo seu comentário.
Um abraço!

Unknown disse...

E meu amigo Fernando sempre fazendo algo mas quadrinhos mesmo eu só bom em ler fica aí os meus parabéns